Nós vamos viver até os 100, mas o que podemos fazer para chegar lá com qualidade de vida?

A notícia de que podemos viver até os 100 anos pode ser bem interessante, mas se você pensar que nos tornamos “velhos” aos 65, passar mais de trinta anos sem ter mente e corpo sadios pode transformar essa informação em um pesadelo. E ele está aguardando para se tornar realidade logo ali, na linha do horizonte. É com esse senso de urgência que o Dr. Cláudio Ambrosio resolveu se basear nas mais recentes pesquisas no mundo para construir este livro.

Uma coisa é certa: temos grandes chances de chegar ao centenário, no entanto, como será a experiência qualitativa que teremos até lá depende única e exclusivamente do que estamos construindo hoje – e quanto antes começarmos, melhor. O ser humano está vivendo cada vez mais, sobre isso não há dúvida. Atualmente dispomos de vacinas, antibióticos, medicações, cirurgias com tecnologia de ponta, além das oportunidades infinitas para exercitar a mente e o corpo. Entretanto, o nosso organismo ainda não se adaptou a essa vida de longo prazo e começa a apresentar problemas que fazem com que a nossa velhice se torne uma experiência muito ruim. No entanto, a ciência e a medicina, aliadas à tecnologia, têm desenvolvido soluções incríveis que nos ajudarão não apenas a ter uma velhice mais saudável, mas a entrarmos mais tarde nessa fase de nossa vida. Neste livro você conhecerá quais são os avanços mais novos da área da saúde e aprenderá a utilizá-los a seu favor e ao de sua família, garantindo, assim, um envelhecimento mais saudável, feliz e ativo.

Sobre o Autor

DR. CLÁUDIO AMBRÓSIO Natural de Muriaé, interior de Minas Gerais, Dr. Cláudio Ambrósio é um dos médicos mais requisitados da atualidade. Além de referência nacional no campo da endocrinologia, da alergologia e do renome no meio acadêmico em prestigiadas universidades norte-americanas e brasileiras, ele também alcançou o reconhecimento popular por ser o médico preferido das celebridades, que lotam a agenda em seu consultório no Rio de Janeiro. Em sua clínica, o doutor desenvolve programas de rastreamento e tratamentos endócrino-metabólicos em geral, procurando oferecer não apenas resultados estéticos, mas principalmente de melhoria da saúde.