Cuide de suas Alergias com o Dr. Cláudio Ambrósio

Membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia

Descubra um novo caminho para tratar sua alergia com o Dr. Cláudio Ambrósio, renomado profissional em alergia e imunopatologia. Com mais de trinta anos de experiência em medicina e um compromisso com a excelência, o Dr. Cláudio Ambrósio oferece um tratamento personalizado para combater suas alergias e melhorar sua qualidade de vida. Não deixe as alergias controlarem sua vida. Tome uma atitude hoje!

Agende sua consulta agora e comece sua jornada para uma vida mais saudável!

Cada paciente é único, e assim é o nosso tratamento para suas alergias.

Nosso foco não é apenas tratar, mas também prevenir o desenvolvimento de alergias.

Utilizamos testes cutâneos e análises de laboratório para identificar a causa exata de suas alergias.

Beneficie-se da vasta experiência e conhecimento do Dr. Cláudio Ambrósio em alergia e imunopatologia.

Nossa abordagem é ampla, cuidando do seu bem-estar físico, mental e social.

Nosso objetivo final é melhorar sua qualidade de vida, tratando suas alergia e consequências

O Dr. Cláudio Ambrósio oferece uma gama completa de serviços de alergia e imunopatologia, incluindo diagnóstico, tratamento e prevenção de alergias respiratórias, dermatológicas e alimentares. Utilizando as mais recentes técnicas e tecnologias, ele fornece um tratamento personalizado para cada paciente, com o objetivo de não apenas tratar, mas também prevenir o desenvolvimento de alergias. Além disso, ele realiza um check-up de exames essenciais para identificar possíveis necessidades e proporcionar uma terapêutica com reflexos positivos na saúde e disposição.

Reproduzir vídeo

Não espere mais! Agende sua consulta com o Dr. Cláudio Ambrósio hoje descubra e trate suas alergias!

O que são alergias?

Alergias são respostas exageradas do sistema imunológico a substâncias que normalmente não causam problemas na maioria das pessoas. Essas reações podem resultar em condições como rinite alérgica, alergias alimentares, dermatite atópica, asma alérgica e anafilaxia. Os sintomas mais comuns incluem olhos vermelhos, erupções cutâneas com coceira, coriza, falta de ar, tosse, espirros, etc. É importante notar que intolerâncias e intoxicações alimentares são condições diferentes.

Asma e rinite alérgica são exemplos comuns, geralmente desencadeadas por alérgenos ambientais como ácaros, fungos, pelos de animais e baratas.

Afetam a pele, resultando em condições como dermatite atópica e urticária, caracterizadas principalmente por coceira.

Ocorrem após a ingestão de certos alimentos em indivíduos sensibilizados. Alimentos comuns que causam alergias incluem ovos, leite de vaca, trigo, soja e frutos do mar.

O Dr. Cláudio Ambrósio, membro da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, busca identificar o alérgeno causador da doença alérgica do paciente. Após uma avaliação inicial baseada nos sintomas do paciente e um exame físico, o médico pode realizar exames adicionais para confirmar o diagnóstico. Esses exames podem incluir testes alérgicos cutâneos, provas de exposição ou provocação e análises laboratoriais.

Uma vez identificada a causa da alergia, é possível iniciar medidas para prevenir o contato com o alergênio e controlar os sintomas, melhorando assim a qualidade de vida do paciente. O tratamento específico pode variar dependendo do tipo de alergia, como vacinas anti-alérgicas, medicações, etc. No caso de alergia a medicamentos, a solução mais eficaz é evitar o alergênio.