Endocrinologista Claudio Ambrósio conquistou famosos pelo Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Mineiro mora na pequena Muriaé e mantém consultórios em quatro cidades

Daniela Kalicheski 26/09/2016 – 04:30

RIO – “Parece uma mãe!”. É assim que o ator Luciano Szafir define seu médico, Claudio Ambrósio, endocrinologista mineiro que se tornou disputado por famosos e, para atender à demanda, divide-se, toda semana, por consultórios espalhados em quatro cidades de três estados — um deles fica no Rio, na Estrada do Joá.

O motivo de Szafir comparar as atitudes de Ambrósio às das mães é fato de o médico estar constantemente procurando seus pacientes para saber se estão fazendo os tratamentos corretamente e, de quebra, bater um papinho, apesar da agenda sempre lotada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é foto-Dr-Claudio-1024x683.jpg

A ex-Globeleza Valéria Valenssa é uma das pacientes que adoras a possibilidade de manter contato frequente com o médico, e está sempre procurando-o, ou “incomodando-o”, como ela diz, para ter certeza de que o tratamento está correndo bem.

— Perdi minha última consulta no Rio e deu vontade de viajar até Vila Velha (no Espírito Santo) para compensar — conta a modelo.

Com simplicidade, o endocrinologista diz que tem nomes famosos em sua lista de pacientes graças ao boca a boca:

— Um me conheceu e falou para o outro, e assim foi. Os artistas precisam mudar rapidamente o corpo, para fazer papéis diferentes. Meu trabalho é garantir que essa mudança seja saudável.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 9c8f3634-62b0-406d-81dc-b62e871ce25d-1024x869.jpg

Ambrósio se formou em Medicina em 1992, e, depois de cursar uma pós-graduação no Rio, ganhou uma bolsa da ONU para estudar alguns meses em Berlim. Aproveitou que estava na Europa e passou por Munique e Transilvânia, para aprofundar seus conhecimentos em outras áreas. Pouco antes de completar seis meses peregrinando de universidade em universidade europeia, foi para os Estados Unidos, onde fez cursos rápidos nas universidades de Harvard e Minnesota.

Ao voltar para casa, afirma, tinha nada menos que 28 propostas de emprego nos quatro cantos do país, mas preferiu montar um consultório na sua cidade natal, Muriaé, município com menos de 90 mil habitantes localizado a 340 quilômetros de Belo Horizonte. Por lá vive até hoje, com a mulher e os dois filhos pequenos.

https://oglobo.globo.com/rio/bairros/endocrinologista-claudio-ambrosio-conquistou-famosos-pelo-brasil-20169609

compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

L-Carnitina

      ”Nem sempre você não tem que tomar aquilo que quer, tem que tomar aquilo que precisa.”   O que é L-Carnitina? Embora seja

iNSTAGRAM

MENU

CLÍNICAS

CLÍNICA CARPE BARRA

CLÍNICA SIMS

SPARTHA MUTUALLITE

Duo Beauty clinic & Spa

Clinica Slim Med

CLÍNICA CARPE BARRA

Estrada do Joá , 3884 – Barra da Tijuca – RJ

Instituto Tatagiba

Rua Bento de Andrade, 292 - Jardim Paulista

CLÍNICA SPARTHA MUTUALLITE

Rua Dr Afonso Canedo, 124-D, Centro

Duo Beauty clinic & Spa

Shopping Praia da Costa

Pelo acesso L3 Shopping Praia da Costa ( lateral do cinema, quinto andar torre leste) Avenida Dr Olivio Lira 353, Praia da Costa