Reportagem: Dr. Claudio Ambrósio se destaca no meio artístico

O muriaeense Dr. Claudio Ambrósio, proprietário da Clínica Sparta em Muriaé e várias outras pelas capitais do país, é um renomado Endocrinologista e acumula mais de vinte anos de experiência em medicina, tanto no cenário nacional como no internacional. O médico também possui diversos cursos com os mais avançados estudos na sua área de atuação em Universidades consideradas referências, tais como a Universidade de Harvard (EUA) e o Hospital Universitário de Berlim (Alemanha).
Atual membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo, Dr. Claudio tem aceitação em diversos estados do Brasil, realizando atendimento em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Na Clínica O médico desenvolve programas para rastreamento e tratamentos Endócrino-metabólicos em geral, além de medicina preventiva entre outros, exercendo com excelência o seu trabalho. Permanece dando Palestras em varias regiões do Brasil. Tornou-se professor convidado da conceituada Universidade da Califórnia (EUA), considerada referência mundial em Medicina e Biotecnologia.

Com um currículo tão vasto, não era surpresa que pessoas de todo o Brasil o procurasse. Entre seus pacientes, Dr. Claudio coleciona celebridades como Paulinho Vilhena, Chay Suede, Luciano Szafir, Paula Fernandes, atrizes globais e com o carnaval chegando, musas carnavalescas. Há menos de uma semana do carnaval, a musa de bateria da Acadêmicos do Tatuapé, São Paulo, e destaque da Grande Rio, no Rio de Janeiro, a catarinense Gabi Miranda, de 27 anos, já está nos últimos preparativos para a folia. Esta semana, devido a uma forte crise de TPM, Gabi procurou endocrinologista mineiro Claudio Ambrósio para tratar a saúde através de uma reposição metabólica. Não conseguindo se consultar com o médico no Rio de Janeiro, foi até a cidade de Muriaé, Zona da Mata Mineira, ser atendida pelo médico das estrelas.

MENOPAUSA X ANDROPAUSA

Com o passar do tempo ocorre um declínio natural da produção dos hormônios no organismo. A essa queda denominamos “pausas”. Em algumas pessoas podem ocorrer

Vigorexia

Muito se fala de anorexia e da ditadura da magreza, mas poucos conhecem uma doença que atormenta a vida de muitos jovens por aí: a